Escolas Estaduais de União da Vitória recebem mais de 1 milhão de reais

Publicado em 23 | 04 | 17 - 11:31


HUSSEIN BAKRI

Nesta segunda-feira, 22, começaram a ser assinados as ordens de serviço nas escolas estaduais de União da Vitória que foram contempladas com o programa do Governo Estadual, o “Escola 1000”. Ao todo, 11 escolas estaduais do município fazem parte do Programa, que viabilizou 100 mil reais para 1000 escolas de todo o Estado, para que se executem obras e reformas necessárias. Nas reuniões de assinatura das ordens de serviço, estiveram presentes o chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Ricardo Brugnago, engenheiros do NRE, representantes dos grêmios estudantis, das Associações de Pais e Mestres, diretores, professores e representantes dos deputados Alexandre Curi e Hussein Bakri, bem como do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

Na Escola Neusa Domit, o diretor Carlos Polsin contou que será realizada toda a pintura externa, além da troca do telhado em alguns pontos. Na Escola, que no total atende cerca de 1200 alunos, foi registrada a presença da primeira funcionária da escola, dona Francisca, que acompanhou a assinatura da ordem de serviço. Já na Escola Adiles Bordin, o diretor Salvador Ribeiro Jazzini enfatizou a importância da aplicação dos recursos na escola, que terá nova pintura na quadra de esportes, troca do piso do refeitório e adequação dos banheiros. No Colégio Bernardina Schleder, no bairro Rio D’Areia, comandada pelo diretor e presidente do Conselho Escolar Carlos Romeu Bueno, será feita toda a manutenção da parte elétrica da quadra poliesportiva, além da pintura de todas as salas de aula.

“São 100 mil reais que cada escola teve a oportunidade de escolher onde aplicar, nas suas reais necessidades. É uma verba que já está na conta das escolas, que podem iniciar as obras neste exato momento, com as ordens de serviço já assinadas. Tenho muito orgulho, enquanto Presidente da Comissão da Educação, de que o Governo esteja sempre investindo na educação dos paranaenses”, afirmou o deputado Hussein Bakri. Na próxima quarta-feira, é a vez das escolas José de Anchieta e Judith Simas Canellas assinarem as ordens de serviço com as empreiteiras responsáveis.


Comentários